LIEG na UNESP- Assis! “Educación y Diversidades Sexogenéricas (LGBTQI+)”

Nós, do Laboratório Interdisciplinar de Estudos de Gênero (LIEG) da Unesp de Marília, fomos prestigiar uma importante e esclarecedora palestra do Prof. José Ignacio Pichardo Galán, da Universidade Complutense de Madrid. O evento sobre Educação e Diversidades Sexogenéricas (LGBTQI+), aconteceu no dia 15 de agosto no anfiteatro Manoel Lelo Belotto da UNESP de Assis, organizado…

Veja mais

Denuncias de assedio sexual na China: o controle das autoridades chinesas da internet

A censura das plataformas digitais na China  como o hastag “#MiTu”, tem levado os grupo de feministas buscar alternativas  de divulgação das denúncias e relatos  sobre abusos sexuais de abades, jornalistas e membros do governo. O incentivo para que as vitimas relatassem suas  historias  não conseguiram ficar postadas .. Driblar a censura tem sido as…

Veja mais

Reunião do Laboratório Interdisciplinar de Estudos de Gênero (LIEG) de hoje!!!

Hoje, dia 07/08, tivemos nossa primeira reunião do segundo semestre de 2018!!! Contamos com a presença do MAJU – Núcleo de debates sobre gênero na universidade, grupo recém criado por estudantes de Relações Internacionais e Ciência da Informação da Unesp de Marília. Tivemos também a visita de estudantes de Ciências Sociais e Pedagogia interessadas em…

Veja mais

Os avanços tecnológicos e o poder dos equipamentos dotados de inteligencia artificial

Vivemos  o processo da substituição de mão de obra  menos qualificada por maquinas, computadores e  robôs dotados de “competência para desenvolver tarefas cognitivas simplificadas” e de tomar algumas decisões.  No final do seculo XIX vivemos  um processo semelhante diante da  invenção das maquinas e o aparecimento de fábricas que resultou na Revolução Industrial obrigando a…

Veja mais

Mulheres radicais: arte latino-americana 1960-1985- Exposição Pinacoteca/SP de 18/08 – 19/09/2018

Com a curadoria da historiadora de arte e curadora venezuelana britânica Cecilia Fajardo-Hill e da pesquisadora ítalo-argentina Andrea Giunta e é a primeira na história a levar ao público um significativo mapeamento das práticas artísticas experimentais realizadas por artistas latinas e a sua influência na produção internacional. Quinze países estarão representados por cerca de 120 artistas, reunindo mais de…

Veja mais

Relatório sobre Assedio Sexual das Academias de Engenharia e Medicina nos EUA : reforçam nosso empenho para o enfentamento!!

Tipos de Assedio de gênero,  condições de silenciamento das vitimas, situações que potencializam as ocorrências evidenciam as fragilidades das estrategias adotadas  para enfrenta-las e nos  leva a propor alternativas e dentre elas desenvolver politicas para proteger, “acolher” estudantes que muitas  vezes  vivem situações de retaliação. Um dos nosso objetivos no LIEG e propor pesquisas que…

Veja mais