Ser  homossexual ainda é ” crime” em muitos países !!  Uma legislação rígida  pune com prisão e  pena de morte. Gays,  lésbicas e transexuais ainda são tratados como criminosos. É a chamada “homofobia de Estado”.

O Trabalho da Associação internacional/ILGA (International Lesbian, Gay, Bisexual, Trans and Intersex Association) é monitorar  leis relacionadas ao tema há 12 anos e até o ano passado registrou  a sua existência em 71  países onde as relações entre pessoas do mesmo sexo são consideradas crime.

A Índia  conforme informa a ILGA, alcançou uma vitoria com a decisão da Suprema Corte  do país   ao  descriminalizar a homossexualidade . Esse tipo de discriminação é interpretada como uma violação dos direitos fundamentais no país asiático.

Angola, pais  também em decisão histórica, no dia 24/01/2019  descriminalizou a homossexualidade, retirando  “de seu código penal uma cláusula sobre os “vícios contra a natureza”, interpretado como uma “proibição de todo comportamento homossexual”, Era uma legislação que foi criada ainda  no período colonial..

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2018/09/10/homossexualidade-ainda-e-criminalizada-em-mais-de-70-paises.ghtml

http://br.rfi.fr/africa/20190124-angola-descriminaliza-homossexualidade