Participação LIEG (UNESP/MARÍLIA) 13º Congresso Mundos de Mulheres e no Seminário Internacional Fazendo Gênero 11

O Laboratório Interdisciplinar de Estudos de Gênero (LIEG/UNESP/MARÍLIA) junto com suas pesquisadoras participará do 13º Congresso Mundos de Mulheres que acontecerá conjuntamente com o Seminário Internacional Fazendo Gênero 11 entre os dias 30 de julho a 4 de agosto de 2017 em Florianópolis, SC, Brasil, no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A temática do encontro será “Transformações, Conexões, Deslocamentos” e terá como objetivo ampliar o espaço de diálogo ouvindo outras vozes, outras propostas valorizando saberes e ampliando horizontes de estudo e ativismo. A proposta é estimular o pensamento e propor perspectivas inclusivas para os estudos feministas e possibilidades de construção feminista.

Estaremos propondo um Simpósio Temático intitulado: Gênero e violência(s): dimensões subjetiva, histórica, social e cultural” que terão como coordenadoras as professoras Hillary Carroll Hiner (Universidad Diego Portales) e Lidia Maria Vianna Possas (Universidade Estadual Paulista).

Nossas pesquisadoras farão a apresentação de suas pesquisas e terão a oportunidade de cruzar experiências, discutir suas pesquisas e ampliar o debate sobre as questões de gênero, feminismo, violência, educação, entre outros.

Dentro deste Simpósio Temático faremos a apresentação dos seguintes trabalhos: “O espaço acadêmico e a vulnerabilidades das minorias. Violência de Gênero e a Cultura do estupro: experiências, formas de resistências e história” Lidia Maria Vianna Possas e “Falar ou Callar? Realidades de mulheres sobreviventes frente a violência doméstica. Brasil e Uruguai (2002-2006)” Camila Rodrigues da Silva. As apresentações serão nos dias 3 e 4 de agosto das 8h30 às 12h.

Nossa pesquisadora Natália Cristina Sganzella de Araújo integrará sua pesquisa no Simpósio Temático intitulado “Juventudes, gênero, feminismos e direitos humanos: interlocuções a partir dos deslocamentos, rupturas ou recorrências nas transições geracionais” com a pesquisa “Observando gênero no Ensino Médio: uma análise da produção de conteúdos didáticos de Sociologia sobre gênero oferecidos pela Secretaria Estadual de Educação de São Paulo”. Sua apresentação será no dia 1 de agosto.

Por fim teremos a apresentação na categoria pôster da pesquisadora Stephanie Gaspar intitulado “Gênero e representações: trotes e festas no ambiente universitário”.

Fique ligado(a) que logo mais postaremos mais informações.

Para saber mais acesse o site do evento: http://www.fazendogenero.ufsc.br/wwc2017/